Desafio Terra do Minério MTB 2019

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Quando se inicia um programa de treinamento físico muscular?
04
Nov

Quando se inicia um programa de treinamento físico muscular?

 

 

Quando se inicia um programa de treinamento físico muscular? Grande parte das pessoas acredita que quanto mais exercícios melhor, que se com alguns exercícios será bom, com o dobro ou o triplo os resultados também possam ser multiplicados. Mas na verdade o nosso organismo precisa de certo tempo para recuperar-se, e é no descanso que acontece o processo de hipertrofia. Durante o treinamento o objetivo é causar micro lesões nos músculos de forma que o corpo os repare e reconstrua, sendo os novos tecidos mais fortes e preparados para os próximos treinos.


Precisamos entender esse processo de super compensação, que durante os dias de descanso, com uma alimentação adequada o organismo irá recuperar os danos causados pelo treinamento e construir músculos mais fortes. E é assim que acontece, ou deve acontecer todos os dias. O intervalo pode variar dependendo do objetivo e da intensidade do treino, que geralmente está entre 48 e 72 horas mas podendo chegar até uma semana dependendo do grupo muscular. E aí pode estar à dificuldade de aumentar a massa muscular, quando treinamos o mesmo grupo muscular sem que ele esteja totalmente recuperado geramos um grande estresse, favorecendo ao catabolismo ao invés do desejado anabolismo.
Antes de uma prova de ciclismo, é necessário um descanso muscular adequado, para que não haja um aumento do risco de lesões musculares. Portanto, lembrem-se de descansar a musculatura para que tenham a eficiência máxima na prova do Desafio da Terra do Minério !!! #desafioterradominerio

 

 

 

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